PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Céu com poucas nuvens neste fim de semana, indica previsão do tempo

14 de setembro de 2019 - 10:10 # # # #

Céu claro será predominante neste fim de semana (FOTO: unsplash.com/chuttersnap)

Céu claro será predominante neste fim de semana (FOTO: unsplash.com/chuttersnap)

O fim de semana no Ceará deve ter predomínio de céu com poucas nuvens em todo o território, conforme previsão do tempo atualizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã deste sábado (14).

Informações obtidas por meio de satélite indicam que não há concentração de nuvens neste momento, tornando o céu claro, porém, há possibilidade de chuva passageira e com intensidade fraca nas primeiras horas deste domingo (15) na faixa litorânea.

No interior do estado, as condições de tempo indicam baixa umidade do ar, cenário típico deste período do ano. Nas últimas 24 horas, as menores taxas absolutas foram observadas Campos Sales, com 16%, e nos municípios de Quixeramobim, Iguatu e Jaguaribe, todos com 18%.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera como ideal a umidade do ar acima de 60%. Ainda segundo a instituição internacional, é considerado estado de observação quando a umidade apresenta entre 31% a 40%. Quando ela fica abaixo dos 30%, classifica-se como atenção. Já entre 12% e 20%, é considerado estado de alerta. Por fim, abaixo disso, é considerado estado de emergência.