PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Maciço de Baturité, litorais de Fortaleza e Pecém têm possibilidade de chuva nesta terça-feira

7 de outubro de 2019 - 20:48 # # # #

A tendência é de precipitações com intensidade entre fraca e moderada no início do dia

Céu sobre o litoral deve apresentar maior cobertura de nuvens no início da manhã (FOTO: Patrick Donnelly/Unsplash)

Céu sobre o litoral deve apresentar maior cobertura de nuvens no início da manhã (FOTO: Patrick Donnelly/Unsplash)

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), em nova análise das condições de tempo para esta terça-feira (8), indica possibilidade de chuva nas macrorregiões dos litorais de Fortaleza e do Pecém, além do Maciço de Baturité.

Conforme informações de imagem de satélite gerada na tarde desta segunda, o Ceará áreas de instabilidade se formam sobre o oceano e devem avançar em direção à porção continental, além da atuação da brisa marítima, que é um sistema indutor de chuvas que atua de forma local e se caracteriza como ventos que ocorrem entre os períodos da noite e da manhã, movendo-se da terra para o mar.

Apesar da possibilidade de precipitação nas três macrorregiões indicadas, não há tendência de chuvas mais expressivas, apenas de intensidade entre fraca e moderada, cenário semelhante ao observado nesta segunda, quando sete municípios registraram acumulados entre 1 e 4 milímetros. Além disso, a indicação é de céu variando entre parcialmente nublado e claro ao longo do dia.

Para acompanhar as chuvas em tempo real, assim como a previsão do tempo, basta baixar o aplicativo ‘Funceme Tempo’, disponível para todas as plataformas.