PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Ceará segue com tendência de chuva entre fraca e moderada em determinadas áreas entre sexta e domingo

11 de outubro de 2019 - 11:06 # # # #

Apesar da céu com nuvens em maior parte do estado, não há cenário para chuvas mais intensas (FOTO: Felipe Lima)

Apesar do céu com nuvens em maior parte do estado, não há cenário para chuvas mais intensas (FOTO: Felipe Lima)

O Ceará deve seguir com condições de chuva neste fim de semana, segundo análise das condições atuais de tempo e também de resultados de modelos numéricos de previsão realizada nesta sexta-feira (11) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Depois da chuva rápida e com intensidade fraca no litoral de Fortaleza na manhã de hoje, além do extremo sul do Ceará,  a região Jaguaribana, o Sertão Central e Inhamuns ainda têm cenário para novas precipitações. Na noite desta quinta (10), postos pluviométricos do Crato registraram 8,8 mm, na Sede, e 8 mm no Lameiro. Também houve registro de 1 milímetro em Caririaçu.

No sábado (12), a previsão da Funceme indica que o Sertão dos Inhamuns, Cariri e os litorais de Fortaleza e do Pecém têm possibilidade de chuva. Apesar das condições favoráveis indicadas neste momento, não há tendência de acumulados mais expressivos.

Por fim, no domingo (13), a área de abrangência com possibilidade de precipitações reduz, ficando restrita aos litorais de Fortaleza e do Pecém. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado ao longo do dia.

Importante: novas análises serão realizadas na tarde de hoje e também nas manhãs do fim de semana. Caso seja necessário, os meteorologistas da Funceme realizarão atualizações na previsão apontada nesta sexta. Para acompanhar, basta acessar o site do órgão ou baixar o app ‘Funceme Tempo’.