PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Fim de semana: CE deve apresentar chuvas isoladas em todas as regiões no próximo domingo

24 de janeiro de 2020 - 11:46 # #

Sexta e sábado devem ser de chuvas mais reduzidas (FOTO: Marciel Bezerra)

Sexta e sábado devem ser de chuvas mais reduzidas (FOTO: Marciel Bezerra)

O último fim de semana do mês de janeiro chega com previsão de chuvas isoladas em todas as regiões no Ceará somente no domingo (26). Conforme análise das atuais condições de tempo, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica que, desta sexta-feira (24) até lá, o Estado apresentará predomínio de nebulosidade variável com possibilidade de precipitações em áreas mais restritas.

Para esta sexta, as áreas com condições de chuvas são a Ibiapaba e o oeste dos Inhamuns. Já para o sábado (25), a tendência é de precipitações na porção central do Estado, o que inclui a região Jaguaribana, o Sertão Central, Maciço de Baturité e a Serra da Ibiapaba.

Conforme a Funceme, as precipitações mais reduzidas e isoladas devem-se à baixa atividade convectiva na área da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que também encontra-se mais afastada do norte do Nordeste. No entanto, para o domingo, as análises mostram cenário mais favorável para chuvas expressivas no Estado, principalmente em regiões do interior.

Novas análises serão realizadas na tarde de hoje e também na manhã deste sábado. Caso o cenário atmosférico mude, a previsão será atualizada. Para acompanhar, basta acessar o site da Funceme ou obter detalhes no app ‘Funceme Tempo’.

Balanço

Dados preliminares apontam que, entre as 7h de ontem e a 7h de hoje, choveu em, pelo menos, 64 municípios. Os maiores acumulados foram em:

-Guaraciaba do Norte (29 mm)
-Reriutaba (27 mm)
-Crateús (23 mm)
-Santa Quitéria (23 mm)
-Milagres (22 mm)