PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Previsão do tempo: noroeste e sul do Ceará têm chances de chuvas mais significativas neste fim de semana

29 de fevereiro de 2020 - 07:00 # # # #

Cariri está entre as áreas com chances de chuvas mais significativas (FOTO: Marciel Bezerra)

Cariri está entre as áreas com chances de chuvas mais significativas (FOTO: Marciel Bezerra)

O último fim de semana do mês de fevereiro chega com predomínio de céu variando entre parcialmente nublado com eventos de chuva em todas as macrorregiões, segundo previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Com a tendência de registros em mais de 50% de precipitações nas macrorregiões (eventos de chuva) do Estado, as porções noroeste e sul deverão receber os maiores acumulados. Já nas demais, chuvas com intensidades variando entre fraca e moderada.

Em Fortaleza e Região Metropolitana, as precipitações esperadas deverão se concentrar entre a madrugada e o início da manhã, tanto do sábado (29) como no domingo (1º), e de forma mais isolada, principalmente hoje.

As condições se dão pelo posicionamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) em relação à costa norte do Ceará. Atualmente, encontra-se mais afastada no comparativo com o início da segunda quinzena de fevereiro, quando foram registradas precipitações intensas em grande parte do Estado.

Balanço

No intervalo entre as 7h desta sexta-feira (28) e as 7h de hoje, houve chuvas em, pelo menos, 54 municípios. Os maiores acumulados foram em:

-Iracema (Posto Açude Figueiredo): 70 mm

-Crateús (Posto Irapuã): 49,6 mm

-Quixadá (Posto Ac. Pedras Brancas): 43,8 mm

-Morada Nova (Posto Fazenda Lacraia): 38,8 mm

-Banabuiú (Posto Banabuiú): 33,7 mm

Mais dados em funceme.br/calendario.