PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Crato, no Cariri, registra maior chuva do estado entre domingo (12) e segunda-feira (13)

13 de abril de 2020 - 11:43 # # # #

O estado do Ceará registrou chuvas em, pelo menos, 53 municípios entre as 7h do último domingo (12) e 7h desta segunda-feira (13), de acordo com dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O maior acumulado foi observado no município do Crato, na macrorregião da Cariri, onde foram anotados 77 milímetro no posto pluviométrico Lameiro.

Além do Cariri, todas as demais regiões do Ceará registraram precipitações nas últimas 24 horas — com destaque para o Litoral Norte e Sertão Central e Inhamuns. Em Fortaleza, no posto pluviométrico Água Fria foram registrados 16 mm no período observado.

Confira os principais acumulados nas últimas 24 horas:

Crato (Posto Lameiro): 77 mm;

Crato (Posto Crato): 56 mm;

Piquet Carneiro (Posto Ibicua): 52 mm;

Piquet Carneiro (Posto Açude São José): 41 mm;

Senador Sá (Posto Senador Sá): 34 mm;

Iguatu (Posto Quixoa): 33 mm;

Ipueiras (Posto Matriz): 28 mm;

Araripe (Posto Brejinho): 26 mm;

Iguatu (Posto Baú): 25 mm;

Pacajus (Posto Pacajus) : 23 mm.

Previsão

O estado começa a semana com cenário favorável ao predomínio de nebulosidade variável em todas macrorregiões e chuvas isoladas nas áreas mais ao norte. Já entre terça (14) e quarta-feira (15), há uma expectativa de aumento gradual para o centro-sul, segundo análise das condições atuais e resultados de modelos numéricos realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Confira a previsão do tempo completa.