PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Chove em cerca de 50 municípios; veja balanço

15 de maio de 2020 - 11:08 # # # #

O estado do Ceará voltou a registrar precipitações com acumulados mais significativos entre 7h de quinta (14) e 7h desta sexta-feira (15). De acordo com balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), houve registros em cerca de 50 municípios. O maior acumulado foi no posto pluviométrico Limoeiro, no município de Guaraciaba do Norte, com 45 milímetros.

Este cenário de tendência favorável às precipitações já havia sido adiantado por meio da previsão do tempo divulgada ontem. Na ocasião, os meteorologistas da Funceme apontaram a presença de áreas de instabilidade formadas na parte norte do Nordeste e que deveriam colaborar para chuvas.

Confira os principais acumulados do intervalo observado pela Funceme

– Guaraciaba do Norte (Posto Limoeiro): 45 mm;

– Fortaleza (Posto Água Fria): 41,6 mm;

– Aracati (Posto Mata Fresca): 40 mm;

– Reriutaba (Posto Reriutaba): 39 mm;

– Pindoretama (Posto Pindoretama): 38 mm;

– Ipueiras (Posto Matriz): 34 mm;

– Varjota (Posto Dipan): 30 mm;

– Aquiraz (Posto Sitio Sapucaia Fagundes): 27 mm;

– São Benedito (Posto São Benedito): 26.8 mm;

– Viçosa do Ceará (Posto Viçosa do Ceará): 25 mm.

Previsão do tempo

A Funceme indica nebulosidade variável em todas as regiões cearenses nesta sexta-feira e no próximo sábado (16), com o céu variando entre claro e mais encoberto. Para esta sexta, a tendência é de precipitações isoladas na Jaguaribana; e possibilidade de chuvas na faixa litorânea, Maciço de Baturité, Ibiapaba e Cariri. Já para o sábado, as chances de chuva se estendem para todo o estado, porém em áreas reduzidas dentro das macrorregiões.