PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Predomínio de céu claro e ventos fortes na costa do Ceará neste fim de semana, indica previsão do tempo

28 de agosto de 2020 - 11:01 # #

Litoral está favorável a rajadas (FOTO: Unsplash/Reprodução)
Litoral está favorável a rajadas (FOTO: Unsplash/Reprodução)

O último fim de semana do Ceará apresenta condições para predomínio de céu claro em todas as macrorregiões, segundo previsão do tempo realizada nesta sexta-feira (28). Até o próximo domingo (30), rajadas de vento de até 50 km/h são esperadas ao longo da faixa litorânea e também na Ibiapaba.

Ao longo do dia de hoje ainda nos próximos dois dias, não há expectativa de chuva. Apesar das condições estáveis, as macrorregiões do Cariri, Sertão Central e Inhamuns, além do litoral, poderão apresentar cobertura variada de nuvens neste sábado.

Ventos fortes

A partir de agosto, inicia-se a temporada dos ventos fortes no Ceará. O que atrai praticantes de esportes náuticos de todo o mundo. Principalmente na faixa litorânea, já é possível sentir o vento mais forte desde o mês de julho. 

Diante do cenário favorável, a Funceme indica previsão de rajadas de vento de até 50 km/h neste fim de semana ao longo do litoral. Área da região da Ibiapaba poderão ter registros intensos também. Já o vento contínuo, deve variar entre 18 e 20 km/h até domingo.