Ceará deve seguir com poucas nuvens até o domingo (11)

9 de outubro de 2020 # # # #

No sábdo, há chances de chuva rápida no litoral (FOTO: Sávio Sampaio)

No sábado, há chances de chuva rápida no litoral (FOTO: Sávio Sampaio)

O próximo fim de semana no Ceará seguirá com condições estáveis. De acordo com previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta sexta-feira (9), o Estado deverá apresentar predomínio de céu claro em todas as macrorregiões.

Ao longo do dia de hoje, o Ceará deve permanecer com poucas nuvens. Temperaturas máximas acima dos 36ºC serão comuns, principalmente no centro-sul.

Já para o sábado (10), há expectativa de há possibilidade de chuva na faixa litorânea fraca e passageira durante a madrugada e início da manhã. Porém, no decorrer do dia, o território cearense como um todo deverá apresentar pouca cobertura de nuvens.

Por fim, para o próximo domingo (11), a Funceme indica céu variando entre claro e parcialmente nublado em todas as áreas.

Umidade

 

Em relação à Umidade Relativa do Ar (UR), a tendência é que o Estado apresente taxas entre 20 e 30%. Apesar de ser um cenário ainda preocupante, é relativamente mais ameno que o indicado e observado no meio desta semana.