PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Todas as macrorregiões deverão seguir com condições de chuva até quinta-feira (21)

19 de janeiro de 2021 - 15:29 # # #

No litoral, as precipitações deverão ocorrer, principalmente, entre madrugada e manhã (FOTO: Daiana Dantas)

No litoral, as precipitações deverão ocorrer, principalmente, entre madrugada e manhã (FOTO: Daiana Dantas)

O Ceará deve permanecer apresentando condições de tempo favoráveis à chuvas até a próxima quinta (21), conforme análise realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) realizada nesta terça-feira (19).

Nos períodos da tarde de noite de hoje, os principais acumulados deverão ocorrer no noroeste do Estado, entre as macrorregiões da Ibiapaba e Litoral Norte. Nas demais áreas, os acumulados poderão seguir ocorrendo, mas em porções mais restritas de cada território.

Para a quarta (20) e quinta-feira, conforme já havia indicado a Funceme na última segunda (18), todas as macrorregiões seguirão com tendência de chuva. A expectativa é que as precipitações alcancem mais de 50% de cada região (eventos de chuva).

Os acumulados deste começo de semana e aqueles previstos nos próximos dias estão relacionados à formação de áreas de instabilidade que se formaram, principalmente, pela atuação de Vórtices Ciclônicos de Altos Níveis (VCANs), que estão situados sobre região Nordeste e também a leste, próximo ao Sergipe.

Em tempo: ao longo dos próximos dias, a Funceme seguirá analisando as condições de tempo e, caso seja necessário, realizará alterações.