PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Chove em mais de 120 municípios entre terça e quarta-feira

20 de janeiro de 2021 - 21:07 # #

O Ceará registrou chuvas em, pelo menos, 114 municípios no intervalo entre as 7h desta terça (19) e as 7h desta quarta-feira (20). Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Conforme os dados preliminares, houve registros em todas as macrorregiões, o que mostra conformidade com a previsão do tempo indicada nos dias anteriores. Os principais acumulados do intervalo de 24 horas foram os seguintes:

Granja (Post: Tiaia de Baixo) : 86.0 mm
Camocim (Posto Camocim) : 80.0 mm
Marco (Posto Panacuí) : 74.2 mm
Fortim (Posto Fortim) : 64.0 mm
Santana do Acaraú (Posto Santana do Acaraú) : 63.2 mm

Para mais resultados, basta acessar funceme.br/calendario.

Previsão

Para esta quinta-feira (21), o Ceará segue com cenário favorável para chuvas em todas as regiões. O céu deve permanecer com maior cobertura de nuvens, conforme vem sendo indicado e observado desde o começo da semana.

A intensidade das precipitações pode variar de fraca a forte com expectativa de acumulados significativos, principalmente, na faixa litorânea, Ibiapaba e na porção mais ao sul do Estado.

As chuvas previstas estão relacionadas ainda pela presença do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), cujo centro está sobre entre a Bahia e oceano Atlântico, a leste do Nordeste.