Cenário meteorológico deve favorecer condições de chuva mais abrangentes entre quinta e sexta-feira

24 de fevereiro de 2021 # # # #

Litoral Norte e Ibiapaba) seguem como áreas onde os acumulados poderão ser mais expressivos (FOTO: Adriano de Oliveira)

Litoral Norte e Ibiapaba seguem como áreas onde os acumulados poderão ser mais expressivos (FOTO: Adriano de Oliveira)

A formação de áreas de instabilidade oriundas do oceano Atlântico e do leste do Nordeste brasileiro, bem como brisa marítima e efeitos locais, deverão colaborar para ocorrência de chuvas no próximos dias, conforme análise das atuais condições de tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme)

Até a próxima sexta-feira (26), a tendência é que os principais acumulados sejam registrados na porção noroeste do Estado (Litoral Norte e Ibiapaba) e no sudoeste (oeste do Sertão Central e Inhamuns e Cariri). Esta previsão é apontada também para o final do dia de hoje.

Para quinta (25) e depois, a Funceme indica aumento gradual da área com precipitações nas macrorregiões da Ibiapaba e Cariri, isto é, previsão de eventos de chuva (mais de 50% da área com registros). Nas demais, chuvas isoladas.

As atuais condições e as simulações para os próximos dias indicam ainda que, em todas as macrorregiões, os registros deverão ocorrer a qualquer hora do dia. No Litoral de Fortaleza, os acumuladores deverão se concentrar entre madrugada e manhã.