PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Funceme realiza posse de novos servidores nesta segunda-feira

4 de abril de 2021 - 08:05 # # #

26 novos profissionais irão integrar o quadro da instituição (FOTO: Reprodução)

26 novos profissionais irão integrar o quadro da instituição (FOTO: Reprodução)

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) realiza, na manhã desta segunda-feira (5), a posse de 26 novos servidores que ocuparão  o cargo de pesquisador nas áreas de Meteorologia, Monitoramento, Recursos Ambientais, Recursos Hídricos e Informática.

A assinatura ocorrerá na sede da instituição, em pátio aberto, com a presença restrita destes profissionais e dos gerentes de cada área respeitando as regras de distanciamento, além do uso obrigatório de máscaras. Após a cerimônia, o grupo já estará apto a assumir suas devidas atividades.

Como parte da recepção dos novos servidores do órgão cearense, serão realizadas palestras virtuais  ao longo desta semana com temas ligados ao serviço público, ética e inovação. Entre os e as palestrantes convidados estão:

-Eduardo Sávio Martins, presidente da Funceme;

-Sônia Perdigão, presidente da Associação dos Servidores da Funceme;

-Francisco Teixeira, secretário dos Recursos Hídricos;

-Nicole Albuquerque, Presidente da Comissão de Ética do Poder Judiciário;

-Luis Eduardo de Menezes Lima, mentor executivo e autor do livro ‘Desafios Gestão e Conquistas’.

A abertura do concurso deu-se em maio de 2018 e contou com 3.198 inscrições. O processo de seleção foi composto de duas fases, sendo a primeira de prova e a segunda de avaliação de títulos. A convocação se deu em dezembro de 2019. Havia expectativa da nomeação ocorrer em 2020, porém, foi suspensa após o decreto relacionado à pandemia da Covid-19.