PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Condições de tempo têm alterações e Ceará passa a ter maiores chances de chuva a partir da noite desta quarta

30 de junho de 2021 - 20:31 # # #

Quinta deve ser o dia mais chuvoso até o início do fim de semana (FOTO: Reprodução)

Quinta deve ser o dia mais chuvoso até o início do fim de semana (FOTO: Reprodução)

As condições de tempo favoráveis à chuva no Ceará sofreram alterações nesta quarta-feira (30), conforme era esperado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

A partir da noite de hoje, a faixa litorânea, o Maciço de Baturité e ainda a região Jaguaribana poderão receber precipitações pontuais com intensidade variando entre fraca e moderada.

Já nesta quinta (1º), todas as macrorregiões passam a ter previsão de chuva. Conforme indicação da Funceme, todas as regiões deverão apresentar chuva em mais de 50% dos seus territórios, exceto Ibiapaba e o Sertão Central e Inhamuns, onde as precipitações poderão ser mais restritas.

Ainda para amanhã, a tendência é que as chuvas ocorram a partir da madrugada sobre a faixa litorânea, mas os maiores acumulados deverão ocorrer durante o período da tarde e da noite deste dia.

Para sexta (2), a princípio, há um indicativo de chuva para todo o CE, porém, em porções mais restritas de cada região (de 5% a 20%).

O atual cenário se dá pela aproximação de nuvens mais desenvolvidas formadas a partir de áreas de instabilidade oriundas no norte e leste do Nordeste.