PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Sem alterações nas condições de tempo, Ceará deve seguir com poucas nuvens, baixa umidade e ainda rajadas de até 50 km/h

9 de agosto de 2021 - 12:06 # # #

Estado segue sem tendência de chuvas (foto: reprodução)

Estado segue sem tendência de chuvas (foto: reprodução)

O Ceará deve seguir com predomínio de céu com poucas nuvens em todas as macrorregiões até a próxima quarta (11), conforme análise realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta segunda-feira (9). Rajadas e baixa umidade seguirão constantes.

Conforme as informações de satélite e resultados de modelos de previsão, o estado não apresenta tendência de chuva nos próximos dias. Em termos de nebulosidade, esperam-se nuvens baixas e médias nas macrorregiões do Litoral de Fortaleza, Maciço de Baturité, Jaguaribana e Cariri. Nas demais, a tendência é de céu limpo.

Já em relação à umidade do ar, a expectativa é que o tempo siga seco, principalmente no centro-sul do estado e durante o período da tarde. A Funceme aponta taxas variando entre 20% e 40%.

Quanto às rajadas de vento, cujo auge no Ceará se dá a partir deste mês, podem atingir valores extremos de cerca de 50 km/h na faixa litorânea e alguns pontos da macrorregião da Ibiapaba.