PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Fim de agosto: mais rajadas, baixa umidade e baixa possibilidade de chuva no Cariri

30 de agosto de 2021 - 10:57 # # # # #

Tempo no fim do mês de agosto no Ceará. (Foto: reprodução)

Tempo no fim do mês de agosto no Ceará. (Foto: reprodução)

O fim do mês de agosto deve apresentar predomínio de céu com poucas nuvens, conforme análise das condições de tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta segunda-feira (30).

Na manhã, áreas de instabilidade se aproximaram da costa cearense, trazendo chuvas pontuais e sem expressividade. Porém, para o resto do dia, a tendência, segundo a Funceme, é de estabilidade, ou seja, sem expectativa de precipitações.

Já para esta terça (31), a macrorregião deverá apresentar baixa possibilidade de chuva (20 a 40% de chance) no período da noite. Ao longo dia, o Ceará deverá permanecer com céu variando entre parcialmente nublado a sem nuvens.

Neste dois próximos dias, a umidade relativa do ar deverá permanecer com nível de atenção, segundo classificação da Organização Mundial de Saúde (OMS). A tendência é que o centro-sul, principalmente, apresente taxas entre 20% e 30%.

Ainda sobre as condições de tempo para os próximos dias, a Funceme aponta continuidade dos ventos fortes, com valores extremos de rajadas até 60 km/h. Um aviso de mau tempo emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) está válido até a noite desta segunda.