PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Funceme apresenta estudos e prorroga acordo com instituto francês durante evento em Brasília

15 de novembro de 2021 - 10:33 # # #

Funceme reafirma parceria com instituição francesa. (Foto: Rafael Reis)

Funceme reafirma parceria com instituição francesa. (Foto: Rafael Reis)

Pesquisadores da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), incluindo o presidente do órgão, Eduardo Sávio Martins, reúnem-se em Brasília, na sede do Instituto de Pesquisa para o Desenvolvimento (IRD) para realizar balanço de projetos executados recentemente e planejar parcerias futuras com a instituição francesa. O evento ocorrerá até a próxima quarta-feira (17).

As reuniões do IRD no Brasil 2021 irão ocorrer no anfiteatro do Jardim Botânico de Brasília, de forma híbrida: presencial e remota, com sistema de interpretação do francês para o português e vice-versa disponível nas duas modalidades.

Nesta terça (16), que será marcado pelas jornadas da Funceme e IRD no âmbito do Nordeste, Rafael Reis, do órgão cearense, e Marielle Gosset, pesquisadora francesa que está desenvolvendo estudos na Funceme, irão apresentar o trabalho “Inovar para monitorar o ciclo da água no Ceará, um desafio crucial”. Logo após, Eduardo Sávio e Nicholas Hall, da Universidade de Toulouse, promovem palestra com o tema “Previsão sazonal na Funceme com o sistema DREAM”.

Neste mesmo dia, a partir das 11h, será assinado a prorrogação do acordo de cooperação, que foi iniciado em 2017, entre a Funceme e o IRD.

Confira programação completa aqui: https://bit.ly/3nhwyri