PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Funceme recebe Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa 2022

29 de abril de 2022 - 11:36 # # #

Corpo técnico da funceme organizados e segurando o prêmio ambientalista joaquim feitosa de 2022.

Fundação Cearense de Meterologia e Recursos Hídricos recebem medalha de reconhecimento do Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa – 2022.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) foi agraciada, na tarde desta quinta (28), no Dia Nacional da Caatinga, com a Medalha Ambientalista Joaquim Feitosa. A comenda foi oferecida pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e o Comitê da Reserva da Biosfera da Caatinga (CRBC).

O evento ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, com apoio da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Casa. A instituição, que neste ano comemora 50 anos, iniciou atividades em 1972, a partir da necessidade de encontrar saídas para as severas secas que assolavam o Ceará.

O evento foi aberto com apresentação da Camerata de Cordas da Unifor, que executou peças com temas nordestinos consagrados por Luiz Gonzaga. A primeira intervenção da Mesa foi do titular da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), Francisco Teixeira, que ressaltou o trabalho da Funceme e dos seus servidores.

Na sequência, deputado estadual Renato Roseno, integrante da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia, relembrou Joaquim Feitosa e ressaltou “a importância da ciência e do trabalho da instituição para harmonizar a convivência com o semiárido”. Por sua vez, o titular da Sema, Artur Bruno, ratificou que a escolha da FUNCEME deu-se por unanimidade. “O trabalho do Ceará em gestão de recursos hídricos é referência para todo Brasil. E tenho orgulho de fazer parte de um governo que valoriza a ciência e a FUNCEME faz parte primordial neste processo”, explicou.

No ápice do evento, ao receber a honraria das mãos dos integrantes da Mesa, o diretor técnico da Funceme, Hoilton Rios, destacou que a Fundação continuará “desenvolvendo estudos para aprofundar os bons métodos de convivência com o semiárido”.