PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Chuvas isoladas poderão chegar a todas as regiões até esta quinta-feira (1º)

30 de novembro de 2022 - 10:38 #

Sul do Estado é uma das áreas mais susceptíveis (FOTO: Marciel Bezerra)

Sul do Estado é uma das áreas mais susceptíveis (FOTO: Marciel Bezerra)

O começo do mês de dezembro deverá apresentar condições para chuvas isoladas em todas as macrorregiões, principalmente, nesta quinta-feira (1º).

De acordo com previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), ainda entre a tarde e a noite desta quarta (30), o Maciço de Baturité, a Jaguaribana, o Cariri e norte do Sertão Central e Inhamuns, além da faixa litorânea poderão receber precipitações pontuais.

Já para quinta, a Funceme indica que as chuvas deverão começar pelos extremos do Estado, ou seja, litoral, Maciço e o sul, onde está o Cariri.

Por fim, para a próxima sexta-feira (2), a tendência é de redução nos acumulados. Neste momento, a previsão é de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões, com baixa possibilidade de chuva isolada na faixa litorânea.

As precipitações estão associadas à influência de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que está posicionada mais ao sul do Nordeste,  e efeitos locais (temperatura, relevo e umidade), além do sistema de brisa.