PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Funceme e Cirad facilitam oficina do Projeto Sertões

23 de maio de 2023 - 17:51 # # # # #

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e o Centro de cooperação internacional em pesquisa agronômica para o desenvolvimento (Cirad) facilitaram, nesta semana, mais uma oficina do Projeto Sertões, ação de retomada das atividades.

A capacitação com grupo técnico estadual foi realizada no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e discutiu ideias para viabilizar a construção de um Conselho Municipal da Água (CMA).

Além da Funceme e SDA, estiveram presentes representantes da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Ceará (SEMA), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

O Projeto Sertões, que visa promover a governança local da água, vem realizando oficinas e atividades a níveis estaduais e municipais para elaboração de diagnósticos para a criação de um sistema de informação territorial para os recursos hídricos.

Nos dias 24 e 25 de maio o projeto vai replicar a oficina a nível local, em Quixeramobim, com entidades do poder público, municipais, estaduais e civis.