PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Funceme apresenta Projeto Sertões para discutir ideias de gerenciamento de água de forma sustentável em Quixeramobim

22 de agosto de 2023 - 10:59 # # #

Em busca de definir, de forma conjunta, uma maneira de gerenciar a água e o território para resolver os desafios locais, pesquisadores da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) realizam, nos dias 23 e 24 de agosto, apresentações no Vale do Forquilha, em Quixeramobim.

Atualmente, uma série de atividades já está sendo desenvolvidas nas comunidades e culminarão com a aplicação de um Diagnóstico Rural Participativo (DRP) na região, que é área piloto do Projeto.

Programação

No dia 23, às 17h, serão beneficiadas as localidades de Cachoeira do Germano, Cambito, Carnaúba dos Ferreiras, Forquilha, Jardim, Lagoa Cercada, Lagoa Nova, Malhadinha, Quandu, Riacho do Algodão, Riacho Verde 1 e 2, Trapiazeiro e Vaca Morta, poderão acompanhar a apresentação na Praça da Igreja de Lagoa Cercada.

Já no dia 24, às 8h, as comunidades convidadas são Assentamento Novo São Bento, Boa Vista, Campinas, Nova Amizade, São Bento 1 e 2, Várzea do Meio e Veneza, para participar no Polo Educacional Manoel Farias de Almeida.

A participação é aberto ao público.