PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Chove em mais de 100 municípios do Ceará entre quinta (11) e sexta-feira (12)

12 de abril de 2019 - 11:59 # # # #

Em Icapuí, o tempo fechou entre o fim da tarde e o começo da noite de ontem (FOTO: Carlos Medeiros)

Em Icapuí, o tempo fechou entre o fim da tarde e o começo da noite de ontem (FOTO: Carlos Medeiros)

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou, no que se refere ao intervalo entre as 7h desta quinta-feira (11) e as 7h desta sexta-feira (12), chuvas em mais de 100 municípios. Os dados são preliminares.

No balanço parcial das 24 horas recentes, os maiores acumulados foram em Cariré (Posto Jucá – 79 mm), São Gonçalo do Amarante (Posto Croatá – 76 mm) e Granja (Posto Sede – 72.8 mm).

As informações são parciais e serão atualizadas ao longo do dia. Para acompanhar as atualizações, basta acessar o link www.funceme.br/calendario ou ainda consultar informações pelo aplicativo gratuito ‘Calendário de Chuvas’, disponível para Android e iOs.

SITUAÇÃO HÍDRICA

Neste momento, dos 155 reservatórios monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), 79 estão com volume abaixo dos 30%. O Castanhão, maior açude do Ceará, apresenta apenas 4,92% de sua capacidade total.

PREVISÃO DO TEMPO

Para esta sexta, a Funceme prevê nebulosidade variável com possibilidade de chuva nos litorais de Fortaleza e do Pecém. Nas demais áreas, eventos de chuva. Já para o sábado (13) e o domingo (14), neste momento, a tendência é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as macrorregiões.

Na tarde de hoje, os meteorologistas realizarão uma nova rodada de observação para indicar, se necessário, mudanças na previsão indicada nesta manhã.