PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Segunda-feira chega com previsão de céu nublado com eventos de chuva no litoral, no Maciço de Baturité e na Ibiapaba

20 de maio de 2019 - 09:21 # # # # #

O céu terá maior cobertura de nuvens sobre as áreas mais o norte do Ceará (FOTO: Marciel Bezerra)

O céu terá maior cobertura de nuvens sobre as áreas mais o norte do Ceará (FOTO: Marciel Bezerra)

A semana começa com previsão de continuidade das chuvas, principalmente, nas áreas mais ao norte do estado. Conforme análise realizada na manhã desta segunda-feira (20) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Depois de dias seguidos com precipitações mais reduzidas, incluindo maior parte do fim de semana, a rede de observadores informou, até este momento, registros em, pelo menos, 77 municípios. Os maiores acumulados no intervalo entre as 7h deste domingo (19) e as 7h de hoje foram em em Itapipoca (Posto Praia Da Baleia: 95,4 mm), Fortaleza (Posto Pici: 63,8 mm), Paracuru (Posto Paracuru: 63,2 mm) Paraipaba (Posto Paraipaba: 62 mm) e Trairi (Posto Trairi: 53 mm).

Neste momento, os meteorologistas da Funceme observam, por meio de imagem de satélite, áreas de instabilidade observadas sobre o oceano Atlântico e que devem se deslocar em direção ao leste do Nordeste até amanhã, contribuindo para mais precipitações.

Diante disto, a previsão do tempo para esta segunda-feira é de céu nublado com eventos de chuva (precipitações em mais de 50% da área) no litoral, no Maciço de Baturité e na Ibiapaba. Nas demais regiões, nebulosidade variável.

Já para esta terça (21), a tendência é de nebulosidade variável com chuvas isoladas (precipitações de 20% a 50% da área) no centro-norte do estado. No sul, há possibilidade de chuva.