PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Centro-norte do Ceará deve seguir favorável às chuvas, aponta previsão do tempo

13 de junho de 2019 - 09:39 # # #

O Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL) que está presente próximo à costa do Nordeste segue como o principal sistema indutor de chuvas sobre o estado

Litoral e áreas vizinhas têm melhores condições de chuvas (FOTO: Felipe Lima)

Litoral e áreas vizinhas têm melhores condições de chuvas (FOTO: Felipe Lima)

A previsão do tempo atualizada para os próximos dias indica continuidade das chuvas no centro-norte do Ceará, principalmente. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o sul segue com cenário menos favorável, mas apresenta possibilidade.

Para esta quinta (13), a indicação é de céu nublado com eventos de chuva no centro-norte, isto é, cobertura de nuvens mais contínua e ainda precipitações em mais de 50% da área sob previsão. No balanço parcial referente ao intervalo entre as 7h de ontem e as 7h de hoje, dados preliminares indicam registros em, pelo menos, 34 municípios.O maior acumulado foi em Aquiraz, com 51 mm.

Já para esta sexta-feira (14), a chuva deverá concentrar-se mais sobre litoral do Ceará. No Maciço de Baturité, na Ibiapaba e na região Jaguaribana, as chuvas serão isoladas. No sul, nebulosidade variável.

O Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL) que está presente próximo à costa do Nordeste segue como o principal sistema indutor de chuvas sobre o estado.