PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Litoral tem possibilidade de chuva entre fraca e moderada neste fim de semana

19 de julho de 2019 - 12:43 # # #

No sábado, além da faixa litorânea, região Jaguaribana e no Sertão Central também deverão apresentar condições

Cenário meteorológico indica que chuvas, se confirmadas, serão passageiras (FOTO: Leo Lima)

Cenário meteorológico indica que chuvas, se confirmadas, serão passageiras (FOTO: Leo Lima)

A previsão do tempo para este fim de semana elaborada na manhã desta sexta-feira (15) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica possibilidade de chuva leve em determinadas áreas do estado.

Hoje, o céu ficará claro ao longo do dia. Observa-se, por meio de imagem de satélite, que há poucas nuvens sobre o Ceará. Já neste sábado (20), quando a áreas de instabilidade que estão sobre a Paraíba e Pernambuco devem se aproximar do Ceará, há possibilidade de chuva no litoral, na região Jaguaribana e no Sertão Central.  Para o domingo (21), a área de abrangência reduz e fica restrita ao litoral.

No prognóstico indicado, as precipitações, sendo confirmadas, atingirão entre 5% e 20% da área sobre previsão. Além disto, os meteorologistas apontam que as chuvas deverão ser passageiras  e com intensidade variando entre fraca e moderada.

Apesar da indicação para estes três dias, a Funceme realizará, na tarde desta sexta, assim como nas manhãs do sábado e domingo, novas análises das condições de tempo. Caso o cenário se modifique, será informado por meio do site do órgão. Mais detalhes poderão ser conferidos no aplicativo Funceme Tempo ou ainda ligando para o telefone (85) 3101.1117.