PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Fim de semana: predomínio de nebulosidade variável no sábado, mas possibilidade de chuva no domingo

26 de julho de 2019 - 17:30 # # # #

O último fim de semana de julho terá possibilidade de chuva na faixa litorânea do Ceará, segundo análise das atuais condições atmosféricas realizada na manhã deste sábado (27) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

De acordo com informações obtidas por meio de imagem de satélite, áreas de instabilidade que se formaram sobre o oceano Atlântico estão deslocando-se em direção ao estado e deverão ter influência, principalmente, sobre a faixa litorânea. De todo modo, a tendência é que, em caso de precipitações, deverão ser passageiras e de intensidade variando entre leve e moderada.

Para hoje, a expectativa é de predomínio de nebulosidade variável, sem expectativa de chuva no estado. Porém, no domingo (28), a previsão é de possibilidade de chuva no litoral, região Jaguaribana e Sertão Central. Nas demais áreas do Ceará,a tendência é de predomínio de céu parcialmente nublado.

Apesar do cenário indicado hoje, a Funceme realizará novas análises na manhã deste domingo e, sendo necessário, realizará atualização da previsão indicada neste momento. Para acompanhar, basta acessar o site do órgão ou ainda ligar para a Gerência de Meteorologia por meio do telefone 3101.1117