PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Região Jaguaribana, o Sertão Central e a faixa litorânea têm possibilidade de chuva nesta sexta-feira

1 de agosto de 2019 - 09:00 # # #

Litoral poderá receber chuva nos próximos três dias (FOTO: Valéria Rodrigues)

Litoral poderá receber chuva nos próximos dois dias (FOTO: Valéria Rodrigues)

A região Jaguaribana, o Sertão Central e a faixa litorânea têm possibilidade de chuva nesta sexta (2), conforme previsão do tempo atualizada na tarde desta quinta-feira (1º) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Conforme análise de imagem de satélite, observam-se poucas nuvens sobre o Ceará. Já acima do oceano Atlântico, na área próximo ao norte e ao leste do Nordeste brasileiro, há nebulosidade associada a áreas de instabilidade atmosférica que se formaram e se deslocam em direção ao continente, ocasionando chuva com intensidade entre fraca e moderada em algumas áreas do litoral da região.

Diante do atual cenário, as regiões apontadas acima ficam favoráveis a precipitações, porém, de intensidade entre fraca e moderada principalmente entre a madrugada e a manhã desta sexta. A cobertura de nuvens tende a ser variada ao longo do dia.

Para o sábado (3), neste momento, a tendência é de possibilidade de chuva no litoral. Nas demais áreas, céu com poucas nuvens. 

Para entender

A previsão de possibilidade de chuva em uma determinada área indica que as precipitações, sendo confirmadas, atingirão de 5% a 20% do território sob previsão.