PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Fim de semana chega com previsão de possibilidade de chuva no litoral

2 de agosto de 2019 - 11:08 # # # # #

Fortaleza está na área propícia à chuva neste fim de semana (FOTO: Thiago Freitas)

Fortaleza está na área propícia à chuva neste fim de semana (FOTO: Thiago Freitas)

O primeiro fim de semana de agosto chega com possibilidade de chuva no litoral. O cenário é apontado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) em previsão atualizada na manhã desta sexta-feira (2).

Por meio de imagem de satélite observa-se que áreas de instabilidade atmosférica seguem contribuindo para formação de nuvens próximo ao leste e norte da região Nordeste. Esta situação tem colaborado para precipitações na faixa litorânea e deve seguir contribuindo nos próximos dois dias, pelo menos.

No intervalo entre as 7h desta quinta-feira (1º), o balanço parcial realizado pela Funceme indica registros de chuva em, pelo menos, 13 municípios. Os maiores acumulados deste intervalo foram em Caucaia (13 mm), Fortaleza (12,3 mm) e Eusébio (12 mm).

Além da expectativa de chuvas de intensidade entre leve e moderada para a faixa litorânea do Ceará concentradas entre as manhãs de sábado e domingo, a Funceme aponta céu com poucas nuvens nas demais áreas do estado.

Durante o plantão do fim de semana, os meteorologistas seguirão monitorando as condições de tempo. Caso seja necessário alterações na previsão, serão informadas por meio do site, redes sociais e do app ‘Funceme Tempo’.

Para entender

A previsão de possibilidade de chuva em uma determinada área indica que as precipitações, sendo confirmadas, atingirão de 5% a 20% do território sob previsão.