PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Litoral e Maciço de Baturité têm previsão de chuvas isoladas nesta quarta

6 de agosto de 2019 - 20:39 # # # #

A quarta-feira (7) chega com previsão de nebulosidade variável com chuva isolada no litoral e também no Maciço de Baturité. Na região Jaguaribana, há possibilidade. O cenário indicado para hoje se dá a partir da análise das atuais condições atmosféricas realizada na manhã desta quarta-feira (7) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O estado segue com condições de precipitações devido a áreas de instabilidade atmosférica que estão se aproximando do leste do Nordeste brasileiro, sistemas comuns deste período que já vêm colaborando para os registros mais recentes, principalmente na faixa litorânea.

Nas áreas indicadas com chuvas isoladas, a tendência é que recebam precipitações em 20% a 50% de sua área. Já aquela com possibilidade, a tendência é que as precipitações cheguem de 5% a 20% da área sob previsão.

Durante esta terça, a Capital e áreas vizinhas que compõem  macrorregião do Litoral de Fortaleza amanheceram com chuva, ventos mais fortes e ainda temperaturas mais amenas.  Além das precipitações, Fortaleza registrou ainda rajadas de 37 km/h. O vento mais forte associado à alta umidade relativa do ar, colaborou ainda para temperaturas mais baixas, chegando a 21,7°C às 7h de hoje.