PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Sexta e fim de semana com predomínio de poucas nuvens e tempo seco

25 de outubro de 2019 - 11:02 # # #

No sábado, o litoral pode receber chuva enter a madrugada e a amanhã (FOTO: Dieny Portinanni/Unsplash)

No sábado, o litoral pode receber chuva enter a madrugada e a amanhã (FOTO: Dieny Portinanni/Unsplash)

O fim de semana chega, assim como esta sexta-feira (25), com previsão de predomínio de céu variando entre parcialmente nublado e claro em todo o Ceará. As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Neste momento, conforme imagem de satélite, há poucas nuvens sobre o território do estado. Porém, para o intervalo entre a madrugada e manhã deste sábado (26), a faixa litorânea entre as macrorregiões de Fortaleza e Pecém – pode receber precipitações devido a  áreas de instabilidade que podem influenciar a região.

Além da tendência de nebulosidade variável nestes três dias, a expectativa é de altas temperaturas, como é comum neste período do ano. Nas últimas 24 horas, os municípios de Jaguaribe e Barro atingiram máximas de 38,9°C, sendo este o valor mais extremo do estado.

O tempo seco também deve ser realidade no fim de semana. Entre ontem e hoje, Barbalha e Iguatu chegaram a taxas de 16% em Iguatu e Barbalha. Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), estes níveis são considerados de alerta.