Fim de semana: predomínio de nebulosidade variável com possibilidade de chuva passageira no litoral

13 de dezembro de 2019 # #

Precipitações deverão ocorrer, principalmente, entre sexta a e sábado (FOTO: Marciel Bezerra)

Precipitações deverão ocorrer, principalmente, entre sexta a e sábado (FOTO: Marciel Bezerra)

O Ceará segue com possibilidade de chuva entre esta sexta-feira (13) e o sábado (14). Já no domingo (15), as condições reduzem e a tendência é de apenas nebulosidade variável em todo as regiões.

Para hoje, a previsão emitida pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) é de predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões ao longo do dia, porém a faixa litorânea, Ibiapaba, o Cariri e o  Sertão dos Inhamuns possuem possibilidade de chuva passageira e com intensidade variando entre fraca e moderada.

Já para amanhã, somente o litoral deve apresentar condições de precipitações, principalmente no intervalo entre a madrugada a manhã. O cenário previsto é baseado nas atuais condições de umidade associadas a áreas de instabilidade formadas a oeste do Estado.

No domingo, a expectativa é de tempo mais firme, porém, a o litoral seguirá com condições de precipitações passageiras. 

Apesar da previsão indicada na manhã desta sexta, a Funceme realizará, ao longo do fim de semana, novas análises e, caso seja necessário, indicará alterações. Para acompanhar, basta acessar o site do órgão ou ainda baixar o app ‘Funceme Tempo’, disponível gratuitamente para Android e iOs.