Previsão do tempo indica eventos de chuva na sexta, mas condições devem reduzir no fim de semana

10 de janeiro de 2020 # #

Nos últimos dias, o Estado tem recebido chuvas expressivas (FOTO: Marciel Bezerra)

Nos últimos dias, o Estado tem recebido chuvas expressivas (FOTO: Marciel Bezerra)

A previsão do tempo realizada na manhã desta sexta-feira (10) para hoje e os próximos dois dias aponta predomínio de nebulosidade variável ao longo do Ceará, mas com eventos de chuva em todas as regiões nesta sexta, reduzindo as condições até domingo.

Ao longo desta sexta, o Estado ainda tem condições de acumulados mais expressivos, situação semelhante àquela observada ontem. Em Fortaleza, especificamente, a tendência é que as precipitações sigam até o início da tarde, mas com intensidade mais fraca.

Já para o sábado (11), a  expectativa é de redução das condições favoráveis, mas com chuvas isoladas na Ibiapaba e no oeste do Sertão Central. Nas demais regiões, a tendência é de possibilidade. Por fim, no domingo (12), o céu ficará mais claro e somente a faixa litorânea o Maciço terão chances de precipitações, mas sem tanta expressividade.

Essa redução, ao longo do fim de semana, se deve ao fato da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deslocar-se mais para o norte, não influenciando mais as condições de tempo no Estado.