PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Ceará tem previsão de céu nublado e eventos de chuva em todas as regiões até este sábado

11 de março de 2020 - 21:32 # # # #

áreas de instabilidade associadas à ZCIT estão colaborando para chuvas (FOTO: Janilton Nicolau)

Áreas de instabilidade associadas à ZCIT estão colaborando para chuvas (FOTO: Janilton Nicolau)

O Ceará encontra-se sob previsão de eventos de chuvas e céu nublado ao longo do dia em todas as regiões até este sábado (14), conforme análise das condições de tempo realizada na tarde desta quinta-feira (12) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O cenário mais favorável se dá, principalmente, pela localização da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que voltou a se aproximar da costa norte do estado, contribuindo para formação de áreas de instabilidade.

Além de registros em mais de 50% da área de cada macrorregião, a Funceme indica que o noroeste e a porção leste/sudeste deverão receber acumulados mais expressivos neste dias. Em Fortaleza e Região Metropolitana, as chuvas deverão se concentratar pela manhã, mas com chances de registros isolados ao longo desta sexta-feira (13).

Balanço

No intervalo entre as 7h de terça-feira (10) e as 7h de hoje, foram registradas precipitações em, pelo menos, 107 municípios. O destaque foi Icapuí, que acumulou 137,4 milímetros em 24 horas. Para mais detalhes, basta acessar funceme.br/calendario.