PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Ceará apresenta tendência de chuvas em todas as regiões neste fim de semana

3 de abril de 2020 - 18:19 # # # # #

Até domingo, o noroeste do estado deve concentrar maiores acumulados

Norte do estado, de forma geral, é onde devem ocorrem as principais chuvas (FOTO: Liduina Gomes)

Regiões do norte do estado, de forma geral, é onde devem ocorrem as principais chuvas (FOTO: Liduina Gomes)

O primeiro fim de semana do mês de abril chega com predomínio de nebulosidade variável e tendência de chuvas em todas as macrorregiões, variando apenas quanto à área de abrangência entre sábado (4) e domingo (5).

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), amanhã, além de céu variando entre parcialmente nublado e claro ao longo do dia, o estado tem previsão de eventos de chuva em todas as macrorregiões, exceto no Sertão Central e Inhamuns, onde a expectativa é de precipitações isoladas, isto é, registros entre 20% e 50% das áreas.

Já para o domingo, o cenário deve seguir favorável para novos registros, porém, reduz-se as condições para maior parte do território cearense, ficando a *faixa litorânea, Ibiapaba e o Maciço de Baturité com tendência de precipitações intermitentes em mais de 50% de suas áreas. Já no resto do Ceará, chuvas isoladas.

Fim do dia

Para o restante desta sexta-feira (3), as precipitações deverão se concentrar no noroeste, porém, não se descartam chuvas passageiras em outras áreas, incluindo o Litoral de Fortaleza devido à presença e a intensificação de áreas de instabilidades próximo da costa norte do Ceará.

Fortaleza e RMF

Tanto no sábado como no domingo, as chuvas previstas deverão se concentrar entre madrugada e manhã.