Ceará segue com tendência de precipitações até quinta; Ibiapaba e litoral deverão concentrar maiores acumulados

28 de abril de 2020 # # # #

O estado do Ceará continua com um cenário favorável às precipitações, principalmente para a faixa litorânea e Ibiapaba, de acordo com análise dos meteorologistas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os acumulados das próximas 48 horas não deverão ser tão expressivos.

Áreas mais ao sul do estado deverão receber chuvas mais reduzidas (FOTO: Marciel Bezerra)
Áreas mais ao sul do estado deverão receber chuvas mais reduzidas (FOTO: Marciel Bezerra)

Apesar da maior tendência de precipitações nas regiões citadas, não pode-se descartar registros nas outras regiões cearenses. Nesta terça-feira, o cenário atual demonstra tendência ao predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com eventos de chuvas na Ibiapaba e nos litorais Norte e Pecém.

As chuvas deverão acontecer, especialmente, no período da tarde e noite e com intensidade variando entre fraca a moderada, podendo ser forte em algum momento. No Litoral de Fortaleza, a tendência é de chuva isolada. Já para as demais regiões, há possibilidade de precipitação.

Para a quarta-feira (29), a o cenário é favorável para o predomínio de nebulosidade variável com chuva isolada na faixa litorânea e na Ibiapaba. Nas demais regiões, segue a tendência de possibilidade de chuva.

Por fim, para a quinta-feira (30), a previsão do tempo aponta eventos de chuva na faixa litorânea. Na região Jaguaribana e na Ibiapaba, chuva isolada; e nas outras regiões, repete-se a possibilidade de chuva.