PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Litoral, Maciço e região Jaguaribana deverão concentrar chuvas até segunda-feira, aponta previsão do tempo

7 de junho de 2020 - 09:00 # # #

Litoral segue favorável á chuva até amanhã (FOTO: Felipe Lima)
Litoral segue favorável á chuva até amanhã (FOTO: Felipe Lima)

A faixa litorânea e a região Jaguaribana concentraram as principais chuvas do Ceará entre as 7h deste sábado (6) e as 7h deste domingo (7). Dados parciais indicam precipitações em 19 municípios. O maior acumulado informado até este momento foi de 82 milímetros, em Cascavel.

O cenário, que já havia sido indicado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos (Funceme) na última sexta-feira, é reflexo da atuação de áreas de instabilidade que formaram-se próximo à costa do Nordeste e chegaram ao Ceará.

Para este domingo, às condições seguem favoráveis, principalmente no litoral e no Maciço de Baturité, onde a indicação é de eventos de chuva. Além disto, há tendência de precipitações isoladas na região Jaguaribana entre tarde e noite. Nas demais, não estão descartados registros, porém, em área mais reduzida.

Ao longo deste domingo, a Funceme aponta que os registros deverão variar entre fracos e moderados. Porém, chuvas mais expressivas, de forma pontual, estão dentro do esperado.

Segunda

Para segunda-feira (8), neste momento, a previsão é de chuva isolada nos litorais de Fortaleza e Pecém, assim como nas macrorregiões Jaguaribana e Maciço de Baturité.

Fortaleza e RMF

Para a Capital e Região Metropolitana, as chuvas deverão seguir até o período da tarde de hoje. Além das áreas de instabilidade, Fortaleza e RMF deverão sofrer influência da brisa marítima, sistema que se caracteriza pelo fluxo de vento que sai do oceano para a área continental.

Já amanhã, tal porção do estado tem, neste momento, possibilidade de chuva para o intervalo entre madrugada e manhã