PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Ceará tem predomínio de céu claro, mas com nebulosidade variável no litoral e centro-sul

10 de setembro de 2020 - 10:57 # # #

Áreas do litoral deverão apresentar variação na cobertura do céu (FOTO: Camila Freire)

Áreas do litoral deverão apresentar variação na cobertura do céu (FOTO: Camila Freire)

O Ceará segue apresentando cenário favorável a predomínio de céu claro devido as condições estáveis de tempo. Porém, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a faixa litorânea e o centro-sul do Estado deverão apresentar nebulosidade variável nesta sexta-feira (11).

Entre a madrugada e manhã desta quinta (10), a faixa litorânea recebeu registros rápidos de chuva devido a aproximação de áreas de instabilidade que se formaram sobre o Rio Grande do Norte e a Paraíba. A possibilidade de precipitação havia sido indicada na previsão de ontem.

Para amanhã, com a presença de sistemas indutores de chuva, os litorais de Fortaleza e Pecém poderão apresentar registros passageiros.. Já no sábado (12), o Ceará deverá seguir com predomínio de céu claro.

Ventos fortes

Com o período propício a ventos fortes e rajadas mais constantes, são esperadas registros entre de 28 a 33 nós (50,4 km/h a 59,4 km/h), principalmente na faixa litorânea e Ibiapaba a partir de hoje à tarde. A tendência é de permanecer esta condição até sábado.