PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Faixa litorânea têm possibilidade de chuva entre sexta e sábado, mas fim de semana seguirá com predomínio de céu claro

11 de setembro de 2020 - 09:58 # # # #

Áreas de instabilidade dão condições para chuva fraca sobre o litoral (FOTO: Érico Frota)

Áreas de instabilidade dão condições para chuva fraca sobre o litoral (FOTO: Érico Frota)

 

O fim de semana chega , mais uma vez, com cenário favorável a predomínio de céu claro em todas as macrorregiões do Ceará. No entanto, de acordo com análises das condições de tempo e resultados de modelos numéricos, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta possibilidade de chuva no Litoral de Fortaleza entre a madrugada e manhã deste sábado (12).

Neste momento, as condições encontram-se estáveis. Imagem de satélite indica poucas nuvens sobre o território cearense, com cobertura variada na faixa litorânea e Sertão Central. Ao longo desta sexta (11), todas as regiões deverão apresentar céu claro.

O cenário esperado para amanhã é semelhante ao já observado no início de hoje, ou seja, precipitações passageiras e de fraca intensidade na faixa litorânea, mas com tempo firme com o passar das horas.

Já para o domingo (13), a Funceme indica, neste momento, céu variando entre parcialmente nublado e claro, mas sem expectativa de registros de chuva. Nas demais áreas, predomínio de céu claro.

Rajadas

Ainda persiste a tendência de ventos fortes – em torno de 20 a 36 km/h – com rajadas que podem chegar aos 59,4 km/h em todo o estado, principalmente na faixa litorânea e Ibiapaba. Esta previsão também é válida até o próximo domingo.

Plantão

Como de costume, a Funceme realizará novas análises na tarde desta sexta e ainda nas manhãs do fim de semana. Caso sejam necessárias, alterações serão realizadas após as observações de imagem de satélite e resultados atualizados de modelos de previsão.