PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Fim de semana chega com predomínio de nebulosidade variável e chuvas pontuais no centro-norte do Ceará

8 de janeiro de 2021 - 11:25 # #

Fim de semana com calor tradicional no Ceará (FOTO: Marciel Bezerra)

Fim de semana com calor tradicional no Ceará (FOTO: Marciel Bezerra)

O segundo fim de semana do mês de janeiro, que marca a segunda etapa da Pré-Estação, deve apresentar predomínio de céu variando entre parcialmente nublado e claro com chuvas pontuais de intensidade entre fraca e moderada, principalmente no centro-norte do Estado.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), ao longo desta sexta-feira (8). ainda são esperados registros passageiros e pouco expressivos em todas as macrorregiões.

Para sábado (9) e domingo (10), a tendência, neste momento, é de continuidade de nebulosidade variável em todas as regiões cearenses, mas com possibilidade de precipitações na faixa litorânea, Maciço de Baturité, Ibiapaba e  no norte da região Jaguaribana, além do Cariri, na manhã de amanhã. As chuvas deverão ocorrer, principalmente, entre madrugada e manhã, porém, não se descartam ocorrências à tarde no noroeste (Ibiapaba e Litoral Norte).

As chuvas previstas para os próximos dias deverão ser causadas por áreas de instabilidade, sistema de brisa terrestre, além de outros fatores físicos locais como temperatura e relevo. 

Em tempo: na tarde desta sexta e nas manhã do próximo fim de semana, a Funceme realizará novas análises e, caso seja necessário, realizará alterações na previsão do tempo indicada na manhã desta sexta-feira.