PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Ceará deve seguir com chuvas pontuais em determinadas regiões até sexta-feira (22); veja detalhes

20 de outubro de 2021 - 17:44 # # #

Cariri está entre as regiões com possibilidade de chuva (FOTO: Marciel Bezerra)

Cariri está entre as regiões com possibilidade de chuva (FOTO: Marciel Bezerra)

O Ceará deverá permanecer sob condições de baixa possibilidade de chuva (entre 20 e 40% de chance) até a próxima sexta-feira (22) em determinadas áreas do seu território.

De acordo com previsão do tempo elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a tendência é que o Estado apresente predomínio de céu com poucas nuvens em todas as macrorregiões, mas precipitações pontuais na Ibiapaba, no Cariri e Sertão Central e Inhamuns nesta quarta-feira (20).

Nesta quinta (21), a expectativa é, novamente, de céu com poucas nuvens, porém, com possibilidade de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e Cariri entre a madrugada e manhã. Já pela tarde, no Sertão Central e Inhamuns.

Por fim, para sexta, a Funceme, aponta, neste momento, céu variando de parcialmente nublado a sem nuvens em todas as macrorregiões com baixa possibilidade de chuva na faixa litorânea,  no Sertão Central e Inhamuns e no Cariri, ou seja, cenário semelhante ao esperado para amanhã.

Tais precipitações esperadas têm relação com a formação de áreas de instabilidades oriundas do oceano Atlântico, além de fatores locais como a brisa marítima, relevo, umidade e temperatura.