PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Condições para chuvas deverão reduzir a partir desta quinta-feira (25); confira previsão do tempo

25 de janeiro de 2023 - 12:34 # #

Precipitações têm sido registradas em todas as regiões (FOTO: Marciel Bezerra)

Precipitações têm sido registradas em todas as regiões (FOTO: Marciel Bezerra)

O Ceará deve seguir com condições para chuvas em todas as macrorregiões, porém, com condições mais estáveis a partir desta quinta-feira (26).

De acordo com previsão do tempo elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nesta quarta-feira (25) os maiores acumulados são esperados na faixa litorânea, Ibiapaba e no centro-norte do Sertão Central e Inhamuns). 

Já nesta quinta, as precipitações deverão reduzir em todas as macrorregiões, entretanto, esperam-se chuvas com intensidade de fraca a moderada no Litoral Norte, Ibiapaba, Sertão Central e Inhamuns e no Cariri. Nas demais regiões, a tendência é condições para chuvas mais pontuais. O mesmo cenário é esperado, a priori, para a próxima sexta-feira (27).

As precipitações esperadas para os próximos dias têm relação com áreas de instabilidade atmosférica e a efeitos locais, como brisa, relevo, temperatura e umidade. Para esta quarta, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deverá influenciar nas chuvas no centro-norte do Estado.