PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Fim de semana: céu claro, máxima em torno de 38ºC no interior e chuva rápida no litoral

25 de agosto de 2023 - 22:17 # # # # # #

Em razão do tempo estável, são esperadas altas temperaturas (FOTO: Marciel Bezerra)

Em razão do tempo estável, são esperadas altas temperaturas (FOTO: Marciel Bezerra)

O último fim de semana do mês de agosto deve apresentar predomínio de condições estáveis em todo o território cearense, porém, há possibilidade de chuva isolada e passageira na madrugada e início da manhã nos litorais de Fortaleza e Pecém.

Conforme previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o céu deve apresentar poucas nuvens ou mesmo manter-se claro durante os dois dias.

Em razão do tempo estável, durante as tardes, são esperadas temperaturas máximas entre 35ºC e 38ºC em municípios da Jaguaribana, do Sertão Central e Inhamuns, do Cariri, da Ibiapaba e do Litoral Norte. Já em relação às mínimas, no início das manhãs, é previsto valores entre 16 a 19ºC no sul e no noroeste do Estado.

Em Fortaleza e Região Metropolitana de Fortaleza, a Funceme prevê temperaturas máximas em torno de 32°C e mínimas de até 24ºC.

Umidade

Em relação à umidade relativa do ar, durante a tarde, o Cariri e o sul das macrorregiões Jaguaribana e Sertão Central e Inhamuns deverão apresentar umidade relativa mínima entre 15 a 25%, enquanto que no norte é previsto valores superiores a 40%, principalmente nos municípios próximos à faixa litorânea.