PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Centro-norte apresenta cenário favorável para chuvas neste fim de semana

29 de outubro de 2021 - 18:56 # # # #

Céu deve variar de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões (FOTO: Marciel Bezerra)

Céu deve variar de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões (FOTO: Marciel Bezerra)

O fim de semana de despedida do mês de outubro pode ser marcado por chuva na porção centro-norte do Ceará. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), os principais registros deverão ocorrer entre a madrugada e a manhã.

No sábado (30), a tendência é que os litorais de Fortaleza e Pecém recebam precipitações mais generalizadas. Os acumulados deverão ocorrer até o início da tarde. Já no início da noite, as macrorregiões do Litoral Norte e Ibiapaba deverão receber chuvas pontuais e passageiras.

Já para o domingo (31), a expectativa da Funceme é de alta possibilidade de chuva (entre 40% e 70% de probabilidade), novamente, na faixa litorânea, Ibiapaba e Maciço de Baturité. Já para o Sertão de Central e Inhamuns, a tendência é de precipitações mais passageiras.

Mais

Tanto no sábado, como no domingo, o Ceará deverá apresentar tempo seco no período da tarde. A umidade do ar tende a apresentar valores entre 20% e 40% no centro-sul e na macrorregião da Ibiapaba. No decorrer da noite a UR deverá apresentar valores superiores a 40%. 

Neste dois próximos dias, o Estado deverá apresentar rajadas de vento pontuais, principalmente, na faixa litorânea, na Jaguaribana e na Ibiapaba.